Lista de Perguntas Frequentes (FAQ)

1. Qual a data limite para envio do vídeo-pôster?

R. A data limite para envio do vídeo-pôster é 20/10/2021, em caso de prorrogação será enviado por e-mail o novo prazo, assim como, divulgado no site do evento.

2. Para qual endereço eu devo enviar o vídeo-pôster?

R. Através do formulário disponível neste link.

3. Quais são as regras para produção do vídeo-pôster?

R. As regras para a elaboração da modalidade de apresentação vídeo-pôster estão descritas no site: https://sicam.com.br/tutorial-video-poster/

4. Já submeti o resumo, ainda assim é necessário eu me inscrever no evento?

R. O autor responsável pela submissão do resumo ao IV SICAM, ou seja, aquele que preencheu o formulário para enviar o resumo já está automaticamente inscrito. Para todos os demais autores e interessados em participar, as inscrições ficarão abertas até o dia 25/10/2021 (https://sicam.com.br/).

5. Quais são as regras para apresentação oral?

R. A apresentação será virtual, por meio de videoconferência na plataforma Zoom. Serão 10 minutos para apresentação pelos autores e 5 minutos destinados para comentários e perguntas sobre o trabalho apresentado.Durante a apresentação, o apresentador compartilhará a sua tela para exibição de conteúdo se assim houver, como apresentação de slides ou qualquer outro conteúdo midiático. A extensão do arquivo da apresentação ficará a critério do apresentador (.pptx, .ppt, LaTeX, .pdf, etc..). No site do SICAM há um template (seu uso é opcional) para a criação de slides (clique aqui para acessar o template)

6. Como terei acesso a transmissão das mesas redondas?

R. Ao realizar a inscrição no evento (link abaixo), você cadastrará o seu endereço de email no formulário, para o qual será enviado o link que permitirá o acesso virtual tanto às mesas redondas quanto aos GTs do evento. Acesse o link inscrição aqui.

7. Não submeti resumo aos GTs, mas gostaria de assistir as apresentações. Como posso proceder?

R. Ao realizar a inscrição no evento (link abaixo), você receberá um endereço pelo email cadastrado no formulário, que permitirá o acesso virtual tanto às mesas redondas quanto aos GTs do evento e à Plenária Geral. Acesse o link inscrição aqui.

8. O evento cobra taxa de inscrição?

R. Não, o evento é totalmente gratuito.

9. O evento emitirá certificado de participação?

R. Sim, o evento emitirá certificado de participação para inscritos e para autores. O certificado de participante será individual. Aos que submeteram resumos que foram aprovados, o certificado será emitido em nome de todos os autores listados no trabalho (tanto na modalidade Apresentação Oral como Vídeo-pôster).

10. Como os participantes do evento poderão assistir aos vídeos-poster?

R. Um teaser de um minuto de todos os video-poster serão exibidos em forma de vinheta, diariamente, no Cafezinho com Video-Poster, das 13:00 as 14:00 (no link da sala virtual principal do Simpósio). Os video-poster na íntegra serão disponibilizados no nosso canal do YouTube e no site do SICAM

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: